"Time just fades the pages

in my book of memories"



Parabéns para mim!


Happy birthday to me
Happy birthday to me
Happy birthday mr. President (ops)... miss Maria
Happy birthday to me!

E foi a 02 de Março de 1979 que nasceu este belo exemplar feminino...
Obrigada aos meus progenitores!


CURIOSIDADE: Esta melodia foi criada pelas irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill, em 1875. Essas duas professoras primárias de Louisville, no estado do Kentucky, resolveram compor uma canção para as crianças cantarem na entrada da escola. Nascia então "Good Morning to All" ("Bom dia a Todos"), com uma letra bem diferente da actual.
As irmãs registraram a música em 1893, mas em 1924 ela apareceu sem autorização num livro editado pelo americano Robert Coleman, que utilizou a melodia e a primeira frase de "Good Morning to All". O segundo verso ele já alterou para "Happy Birthday To You", o popular "Parabéns a você". Na nova versão a música ganhou popularidade.
Em 1933, Jessica Hill, irmã das criadoras da melodia, resolveu lutar na Justiça pelos direitos autorais da música. Batalha ganha, desde então é preciso pagar royalties para tocar o "Parabéns" no rádio, na televisão ou no cinema.

Segundo a revista americana Forbes, a gravadora Warner, a atual detentora dos direitos da música, factura em média 2 milhões de dólares por ano só com os royalties do "Parabéns".

0 Comments:

Enviar um comentário

SEARCH

FOLLOWERS

ARCHIVES

COUNTING